quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Camaleões

       É impressionante como Dilma e Serra vão assumindo um discurso cada vez mais conservador neste segundo turno. Em busca de eleitores desgarrados, mais um pouco e os dois estarão pregando o apedrejamento em praça pública de ateus, mulheres infiéis, mães solteiras e da bicharada em geral.
          Ao eleitor que votou na Dilma no primeiro turno, por exemplo, fica a dúvida: a que ponto ela vai se comprometer com as questões defendidas pela igreja mais reacionária e pelos moralistas?
       E como será o governo da futura presidenta - se ela conseguir chegar ao poder, é claro - depois dessa guinada conservadora?
       O Serra, coitado, se eleito, já vai penar pra fazer maioria, uma vez que a bancada do PT na Câmara e no Senado cresceu muito. E com tantas promessas  pra agradar os reaças de plantão, vai levar chumbo grosso dos movimentos mais avançados da sociedade.
       Tá na hora dos dois candidatos fazerem uma espécie de pacto e pararem, de vez, com esse negócio de disputar quem é o mais carola. Se não, do jeito que a coisa vai, Dilma e Serra vão se credenciar é pra vaga de bispo na Igreja Universal do Reino de Deus ou de cardeal lá no Vaticano.
       Né não? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário