quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Viva o futebol-arte



           A molecada da Vila Belmiro conquistou ontem na Bahia um título inédito: a Copa do Brasil.
           Uma vitória mais que merecida pela magia do futebol-arte que encantou o Brasil no primeiro semestre, com goleadas históricas e apresentações impecáveis. 
           Outro herói desta conquista foi o Dorival Júnior, excelente treinador que, muitas vezes, mesmo com o placar a seu favor, teve a coragem de meter  mais atacantes no time ao invés de jogar na defensiva. 
           Eu, que sou santista desde pequerrucho - e vi o Pelé jogar, inclusive - estou feliz.
           Mas não são só os santistas de coração que ganham com este título. 
           Ganha o Mano Menezes que escalou a meninada fazendo do escrete canarinho a SeleSantos. 
           Ganham os amantes do esporte por ter de volta um grupo comprometido com a alegria de jogar o futebol-arte, tantas vezes preterido em nome do futebol-resultado dos Dungas da vida.
           Ganha ainda o futuro do futebol brasileiro, já que o estilo de jogo destes Meninos vai inspirar gerações e gerações de novos craques.
           O Campeonato Paulista e a Copa do Brasil já papamos. Agora é conquistar o Brasileirão pra faz jus ao hino do time: Campeão absoluto deste ano.  



Um comentário:

  1. "AGORA QUEM DÁ BOLA É O SANTOS!!!"

    Oi João, temos que comemorar esse TÍTULO. Eu tenho três times no coração, se é que isso é possível - Corinthians, Palmeiras e o glorioso SANTOS - mas a vitória merecida do SANTOS foi a mais saborosa para mim. bjs

    ResponderExcluir