terça-feira, 17 de agosto de 2010

Idiotice pura

Dilma em Nova Iorque no início de 2010.  

         Tem chovido e-mails com ataques virulentos ao passado de Dilma Rousseff na minha caixa de mensagens. Na maioria deles, a candidata aparece como uma perigosa guerrilheira que matou gente, assaltou bancos, sequestrou embaixadores e participou do roubo à casa de Anna Gimel Benchimol Capriglione, a amante de Adhemar de Barros, no Rio de Janeiro.
         Em vários destes e-mails, há uma pergunta idiota: Se a Dilma, assim como o Gabeira, não pode entrar nos Estados Unidos por conta do sequestro de Charles Elbrick, quem irá representar o Brasil quando o nosso presidente for convocado a discursar na ONU?
          Em primeiro lugar a candidata nunca participou de sequestros, muito menos do embaixador ianque. A ação foi feita pelo pessoal da Dissidência Comunista da Guanabara - que assumiu o nome Movimento Revolucionário 8 de Outubro durante o episódio - mais a turma da Ação Libertadora Nacional. E a Dilma pertencia, na época, ao Comando de Libertação Nacional - o Colina - de Belo Horizonte.
        Segundo, durante sua militância Dilma jamais pegou em armas. É só ler Pedro e os Lobos pra ver que o nome dela não aparece em nenhuma das ações violentas acontecidas no período.
        E, mesmo se tivesse pego, ela teria livre acesso à sede da ONU, uma vez que lá é um território internacional e até Fidel Castro e Che Guevara - dois notórios arqui-inimigos dos EUA - já discursaram por lá. 
        Tanto a candidata pode ir aos Estados Unidos livremente que, no início do ano a Bolha de S. Paulo a entrevistou em Nova Iorque como prova a imagem que abre esta postagem.
        O que conforta é saber que tanta baboseira espalhada pela Net não abala a candidatura do PT, e o Data Bolha já aponta a Dilma apenas a dois pontos de levar  presidência no primeiro turno, considerado os votos válidos.
         É o bom senso do povaréu se impondo às mentiras da direita ressentida.  

Um comentário:

  1. Oi João,

    Concordo plenamente com você, não votarei na Dilma, mas esses E-Mails enchem minha paciÇência e minha Caixa de Mensagens, já nem leio mais, apenas deleto. O duro é que quem escreve essas baboseiras são os filhotes da Ditadura Militar. Por incrivel que pareca vi outro dia um Palio de Juiz de Fora, andando pelas ruas de São Paulo, com os seguinte dizeres
    "Chega de Democracia, Viva a Ditadura". Um absurdo, não? Parece que tem gente que adora uma repressão.

    Abraços

    ResponderExcluir