quarta-feira, 28 de julho de 2010

A ameaça que vem das Alagoas





          Segundo o Estadão de ontem, o ex-presidente Fernando Collor de Mello lidera as pesquisas para o governo de Alagoas com vistoso 38% de intenções de votos. 
          Aí eu me pergunto: o que leva um cidadão a declarar seu voto no primeiro presidente a ser escorraçado do Palácio do Planalto por levar para dentro do governo uma quadrilha inteira?  
          Será que esses alagoanos não têm idéia da biografia do homem que querem ver governador?
          Pôxa! Basta ler um único livro, o Notícias do Planalto - A Imprensa e Fernando Collor, do jornalista Mário Sérgio Conte. Ali está um retrato demolidor de Fernando e seu sócio, Paulo César Farias, o lendário PC, assassinado em circunstâncias estranhíssimas no interior de sua mansão em junho de 96.
          No livro tem de tudo, consumo de cocaína, homossexualismo, corrupção, chantagem, suborno, intriga entre irmãos, traição, assassinato. 
          A oposição em Alagoas deveria fazer uma revistinha em quadrinhos com o resumo desta obra - que tem 700 páginas - e distribuir a população. 
          Não podemos correr o risco de ver uma nova escalada política de Collor. De repente, ele começa a caçar marajás em seu estado e acaba presidente da República.
          Em 18 Brumário, Karl Marx diz que a história se repete, a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa. Já que Fernando Collor cumpriu as duas possibilidades logo no primeiro governo, a repetição da história aqui levaria o Brasil para o abismo final.  
            Ô povão de Alagoas, vamos repensar o voto aí, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário