quinta-feira, 15 de julho de 2010

Até parece que foi ontem...

Putz!
Até parece que foi ontem que criei este blog...
E já tenho uma multidão de leitores. Contei bem uma dúzia de carinhas ou silhuetas me olhando ali do espaço destinado aos caros perseguidores.
Valeu, companheirada!
E tamanha audiência me obriga a uma alteração drástica na minha rotina matinal.
Depois de acordar e dar bom dia pro gato Policarpo, de alimentar meus peixinhos dourados, a prioridade agora será sentar no micro pra dar conta do recado.
Assunto não falta, mas como observei ontem, escrever não é sopa.
E hoje vou me ater a uma coisa absurda que li numa plaquinha grudada no muro dum Motel da av. Anhaia Mello, aqui na Zona Leste:
SRs. PICHADORES 
PEDIMOS NÃO PICHAREM NOSSOS MUROS POIS DOAMOS MENSALMENTE UMA QUANTIA EM DINHEIRO A UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE.
OS RECIBOS ENCONTRAM-SE NA PORTARIA PARA CONFERÊNCIA.
É o cúmulo da idiotice.
A começar pela deferência – Senhores Pichadores – com que os caras tratam a maloqueirada que costuma emporcalhar a cidade com seus rabiscos.
Tirando a linguagem inadequada, que deveria começar com
E AÍ, MEUS TRUTA!
Tem a proposta do dono do motel que beira a insanidade.
Já imaginaram cinco ou seis moleques – todos com as mãos e roupas sujas de tinta e munidos de tubos de spray – entrando no motel no meio da madrugada e se dirigindo ao gerente:
- E aí, sangue bom! Nóis é os mano qui picha aqui na área e tamo a fins de dá um look nos recibo pra vê se tá tudo em cima.
Imediatamente o funcionário tira da gaveta um maço de recibos e os entrega aos "mano" que examinam tudo com cuidado e ainda lançam nos papelotes suas rubricas.
Só um dono de motel pra imaginar tal cena.

Sei que o tema foge um pouco da minha nobre proposta – discutir neste espaço História, política, cinema, fotografia... – mas eu precisava registrar o absurdo.
E tá registrado.
Muito bom dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário